Frango Caipira

Produtos

produtos2

 

Privilegiado pela localização geográfica, clima tropical e abundância em seus recursos naturais, o Brasil é dono de um dos melhores sistemas de exploração de carne do mundo. É neste ambiente que se produz a mais natural é saudável carne que o brasileiro tem o privilégio de saborear.

A carne do frango caipira brasileiro é uma das únicas no mundo produzida de forma natural, em total harmonia com o meio ambiente. Outro fator importante é o respeito às boas práticas de criação, que levam em consideração o 'Bem Estar Animal', ou seja, é criado livre, em pastagens ricas e nutritivas, com fácil acesso á água, e a sua alimentação à base de produtos naturais.


Tradicionalmente, a criação doméstica de frango caipira, praticada antigamente por nossos pais e avós, se caracterizava pela forma de exploração caseira, em instalações rústicas, e fazia parte do cotidiano simples e saudável da vida no campo.      Hoje, por suas características, a carne do frango caipira é um privilégio de consumo, que resgata as tradições, saúde e o prazer de um prato típico, tão apreciado pelos brasileiros.

Na região de Ivaiporã, Centro do Paraná, o legítimo frango caipira está sendo criado de forma extensiva, , num sistema de criação moderno, mas que garante as características rústicas que deram tanta expressividade a este tipo de ave. Neste novo sistema de criação, são aplicadas tecnologias de produção e manejo, que contemplam a prática nutricional e sanitária, sem perda de suas  características naturais: com isto, a qualidade da carne melhora,  e o aumento da capacidade produtiva faz com que o frango caipira atenda uma faixa maior de consumidores preocupados com a saúde e que buscam alimentos com muito mais sabor.

O frango caipira Ivaiporã é extremamente saudável, pois recebe alimentação balanceada: farelo de soja, minerais e muito milho triturado. Também consomem abundantemente verduras, abóbora, mandioca, cenouras, legumes e pastam o dia todo livremente.               

A produção de frango caipira é  uma rotina que já vem dos velhos tempos da roça, onde bastava um chamado do produtor para reunir o bando no terreiro.

O frango caipira é criado solto, no campo, por isso é uma ave que transmite toda a vitalidade de uma carne firme, de textura consistente, preservando o sabor inigualável da carne nobre tão apreciada pelos brasileiros.

O tempo para abate de frango caipira é de aproximadamente 90 dias, muito superior a outros tipos de aves; e o fato de receber somente produtos naturais na sua alimentação lhe rendeu a denominação de frango ecológico. Com isso se ganha muito em qualidade e sabor na hora de utilizar esta ave todas as  nossas receitas.

O frango caipira Ivaiporã tem varias diferenças entre a sua criação e de outras aves : a vantagem é da rusticidade aliada à criação saudável, que lhe confere uma carne especial, somente comparada às grandes carnes nobres e especiais .
A raça do frango caipira é de origem pura denominada Label Rouge, conhecida popularmente como pescoço pelado, e não possui mistura genética.


FRANGO INTEIRO CONGELADO

O frango inteiro congelado é um produto para quem gosta de dar seu toque especial na preparação, também utilizado para assar. Em embalagem plástica, o frango caipira também contém os miúdos dentro da ave (fígado, coração, moela e pés) e a cabeça vem anexa à carcaça.


produtos4


FRANGO CORTADO PELAS JUNTAS

Para aquelas pessoas que gostam de saborear o frango caipira, mas dispensam o trabalho de manuseio e cortes dos pedaços, esta ave já vem cortada, nos moldes caipiras, ou  seja, cortado à faca pelas juntas, da mesma forma que tradicionalmente faziam nossas mães e avós. Todos os pedaços (exceto os miúdos, pés e cabeça) são da mesma ave. Nós fazemos o trabalho e você recebe os elogios.

Sua  embalagem em bandeja, recobertas por filme plástico.

produtos6




Contato

Gleba Pindaúva, 16B, Caixa Postal 213
Ivaiporã/PR
CEP 86870-000
Fone (43) 3472 - 2667
E-mail: frangocaipira@ibest.com.br

Copyright 2008 - Todos os Direitos Reservados.
msn: d.dutra@msn.com | (44) 9108-6901 | Diego Dutra